2009 – Ano Feminino regido pelo Sol

Pela astrologia, 2009 será regido pelo Sol; ele representa o eu interior e determinará o início de um novo ciclo. Na cabala o sol corresponde a Sefirah de nº 06, que é o ponto central da árvore e tem relação com o nosso Chacra Cardíaco.


Ao ver essas interpretações, eu gosto de fazer as minhas e de forma positiva, sempre. Então acredito que 2009 será um ano propício à evolução interna e expansão do amor incondicional, um ano iluminado e produtivo, já que o sol é fonte de vida, e sua luz faz as sementes germinarem.


Por outra interpretação, dizem que 2009 será também um ano feminino e da coletividade. Propício para o retorno da mulher poderosamente feminina, e com destaque para as pessoas de alma sensível. A soma numerológica do ano resulta 2, que representa o Princípio Feminino no seu estado mais puro e contém nossas experiências ancestrais relativas ao surgimento do grupo. N a numerologia, o 2 é acima de tudo pacificador e consegue unificar lados opostos, encontrando sempre o equilíbrio entre as forças.


Ao ler as influências do Sol e do Feminino em 2009, me lembrei do Império Inca, o Império do Sol. Para os povos incas, a representação da divindade suprema era o sol – INTI. E dizem que o homem andino passou a chamar-se filho do sol porque seu ideal era ativar o seu “sol interno”, reconciliando as forças femininas da Mãe Terra (Pachamama) com as forças masculinas do Grande Criador (Viracocha), e com isso, buscavam viver o equilíbrio e manifestar profundamente seus poderes, para serem brilhantes como o nascer do sol.


As mulheres daquela época também tinham grande relevância. Em torno de 90% dos esqueletos encontrados nas ruínas de Machu Picchu são de mulheres. Essas mulheres eram dotadas de grande exemplo de força, fossem elas guerreiras, sacerdotisas ou artesãs, cuidassem da terra, da casa ou dos filhos, servissem aos homens ou aos deuses. E a força dessas mulheres, também chamadas de Mulheres do Quinto Mundo, “ressurge” hoje para nós com a missão de despertar a espiritualidade e fazer-nos entender que além de satisfazer nossas necessidades básicas da matéria, é imprescindível compreender a nossa essência divina.


Um 2009 de muita luz, equilíbrio interno, brilho,  evolução pessoal e material, e muito amor!


*************************************************************

No Solstício de Inverno, o povo andino peruano celebra a sua maior festa: a INTI RAYMI, ou Festa do Sol:

viagem-machu-piuchu-660

viagem-machu-piuchu-1072

viagem-machu-piuchu-1075

viagem-machu-piuchu-1070

*********************************************

*** Obs. Pela cosmologia chinesa, 2009 será o ano do Boi. Na época da virada do ano chinês escreverei um pouco sobre isso

Deixe um comentário