2010 – ANO DO TIGRE E SOMA 3

Pela Cosmologia Chinesa, a partir de fevereiro, 2010 será regido pelo  Tigre. O atributo básico deste animal do zodíaco chinês se traduz como um idealista na frase: EU SINTO.

Tende a ser um ano de realizações e o carisma em alta, uma vez que positivamente o Tigre é corajoso, realizador, carismático, determinado, sensível, leal, sábio, honrado, protetor e generoso.

A cautela para a influência dos atributros negativos do Tigre é quanto à sua impetuosidade, agressividade, fala compulsiva, crítica e arrogância.

Já pela numerologia, a soma de 2010 resulta no número 3 que se traduz em: otimismo incondicional, alegria natural, expansão, abundância, versalidade e sucesso. Aqui a vida existe para ser vivida. A comunicação, a extroversão reinam. Mesmo nos momentos mais críticos, o lado positivo é encontrado. É um número festivo, de muita sociabilidade. Porém, deve-se ter cautela com sua influência negativa para não ficar na superficialidade das relações, além de se fadar em extravagâncias e ostentação.

O 3 representa o elemento Madeira, o desabrochar das sementes, a manifestação da forma. Representa também toda tríade:  passado-presente-futuro; pai-mãe- filho; Terra-Homem- Céu; água-fogo-vento; infância-maturidade-velhice; e ainda os três estados de energia na alquimia chinesa: Ching (força criativa) – Chi (força vital) – Shen (espírito).

Referencias:  *Feng Shui – Kan Yu – Arquitetura Ambiental Chinesa – Carlos Solano    * Numerologia – Aparecida Liberato

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: