SAGRADO FEMININO – UM CÍRCULO DE MULHERES …A SACRALIDADE DE TODAS AS DEUSAS NA MULHER

SAGRADO FEMININO – UM CÍRCULO DE MULHERES …

TODAS AS DEUSAS  SACRALIZAM A  MULHER

Posso dizer que o trabalho ao longo do ano com um grupo de mulheres, particularmente foi um alegria pra mim e um aprendizado . Reavivar os arquétipos das deusas nos faz quebrar regras e ver possibilidades …Ver possibilidades de que uma mulher é inteira sob o arquétipo de Deméter quando vai para a cozinha e faz um bolo de fada ou quando está sob o arquétipo de Fréya e permite toda sua sexualidade . Tudo é sagrado, tudo faz parte da inteireza de uma mulher. O permitir que todas as deusas se harmonizem e manifestem é o mais importante!!

É prazeroso ouvir comentários : Minha vida mudou depois deste trabalho!!!

E por falar em deusas , 2010 será regido por Vênus ou Afrodite, a deusa do Amor.

Já postei aqui sobre Afrodite, mas como presente de Ano Novo, coloco parte de um trabalho (extraído do livro: O Oráculo da Deusa) para que se ative o arquétipo desta deusa  .

Que o AMOR SEJA VERDADEIRO E INTENSO EM SUA VIDA EM 2010.

AFRODITE

Quando abro meu coração

Estou cheia de um deleite tão intenso

De um êxtase tão doce

De um prazer tão profundo

O contato com meu amado

Leva-me a todos os lugares

E a união

Toca rapsódias em minha alma

Posso alcançar a união

Quando alcanço a unidade

Comigo mesma

Posso dançar em parceria

Quando consigo dançar sozinha

Posso amar o outro

Quando consigo amar a mim mesma

QUANDO AFRODITE SURGE EM SUA VIDA

Afrodite está aqui com sua dança do amor, convidando-a para deleitar-se e alegrar-se com o amor por si mesma. Você passa o dia sem pensar em dizer o quanto se ama? Faz poucas coisas amorosas para si mesma? Ou é mesquinha, mantendo-se numa dieta amorosa de fome?

Você atende às suas necessidades de modo amoroso e respeitoso, se critica por empacar na rotina que estabeleceu, por queixar-se do emprego que odeia, por deplorar o relacionamento que você suporta?

Agora está na hora de amar a si mesma. Afrodite diz que para amar o outro você precisa ser capaz de amar a si mesma. Amar os outros significa deixa-los exatamente do jeito que são. Significa testemunhar o que você e seus entes queridos são com graça e satisfação. O espaço que damos aos outros depende de que espaço damos a nós mesmos. A totalidade é alcançada quando conseguimos oferecer espaço e paciência infinitos para nós mesmos primeiro e então estendemos isso aos outros…

SUGESTÃO DE RITUAL DE MEDITAÇÃO : GARANTA SEU ESPAÇO

Isto pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora, enquanto você sentir que é adequado. Inspire profundamente e exale. Respire fundo outra vez, à medida que solta o ar, sinta, perceba ou visualize um espaço circular a sua volta. Pode ser um espaço grande ou pequeno, o que você precisar. Agora preencha esse espaço com amor de qualquer forma que agrade, delicie, encante ou faça você sentir-se bem. Assim que o círculo estiver preenchido, coloque-se no centro de todo esse amor e absorva-o em suas células, no tutano, nos ossos. Absorva-o, sentindo ou não que o merece. Absorva-o, independentemente de como se sente em relação a si mesma. Veja-se, sinta-se ou observe-se preenchendo-se de amor por você.À medida que vai garantindo espaço para si mesma, olhe em seus olhos e diga: “Eu te amo”. Repita a frase várias vezes, até sentir esse amor dançando no seu coração. Sinta esse amor circular pelo seu corpo. Agora inspire fundo, expire lentamente e abra os olhos. Seja bem vinda !!!

2 Comentários »

  1. lulionofre Said:

    amei seu espaço!

    luciana

    http://virgo-sum.blogspot.com/

    • mirianmenezes Said:

      Obrigada Luciana! Farei visita ao seu espaço também!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: