Gatos são do bem ou do mal?

Respostas pra essa pergunta, eu busquei até na internet antes de decidir realmente acalentar e concretizar meu desejo de ter um “lindo gatinho” (de repente  me lembrei do Piu-Piu … rsrs).  E definitivamente não encontrei nada que realmente confirmasse a superstição que geralmente há contra os gatos.

 

 De onde será que vieram esses preconceitos? Pode até ser que “a lavagem cerebral” feita na população na época da Idade Média, em perseguição às ditas bruxas, tenha também refletido nesses bichinhos, considerados companheiros das bruxas solitárias. 

 

Realmente eles são ótimos companheiros, e muito mais que cachorro ou outro animal. E posso afirmar isso como alguém que já teve em casa três cachorros, duas tartarugas, coelhos, hamsters, periquitos, passarinho, calopsita, peixes … (e vários desses animaizinhos ao mesmo tempo – rsrs). Além do mais, gato é um animal super tranqüilo, higiênico e não dá muito trabalho, a não ser quando resolve passear pela vizinhança ou afiar suas unhas nos sofás ou colchões -rsrs.

 

Certa vez, me disseram também que gato se apega à casa e não aos donos. Mentira. Bem, pelo menos comigo não foi assim; pois mesmo mudando de casa, minha gata, que agora tem mais chances de fugas, sai por algumas horas, mas sempre regressa.

 

  Mas voltando ao assunto de gato ser bom ou não …

 

Há muitos anos eu já tinha ouvido falar que gatos gostam de dormir em locais negativos, compreendi isso melhor através da geobiologia, que comprova que gatos são animais que realmente gostam de dormir em pontos de energia não benéficos para o homem , diferentemente do cachorro.. E com base de que gatos gostam de ficar em pontos negativos, comecei a me encabular pelo fato de minha gata gostar muito do meu colo (rsrs). Principalmente quando eu estou sentada diante do computador. Pensei até que pudesse ser devido à irradiação negativa do computador. Mas fato interessante mostra que não é. Ela é capaz de me acompanhar até o chuveiro e ficar deitada me esperando sair do banho. E olha que gato não gosta de estar perto de água!  

 

 

Na verdade, eles são mesmo animais muito dóceis e gostam de carinho e afago, como todo ser vivente. Mas sinto-os como animais mais receptivos a isso.  

 

 

Às vezes o gato é também mal interpretado por suas garras e dentes afiados. Tudo bem, mas eles usam as patas e a boca pra brincarem e também pra se defenderem, e é só. É assim com todos nós, que de repente podemos nos tornar uma “fera”, caso isso seja preciso. rsrs

 

  Já me falaram também que os gatos tem capacidade de purificar um ambiente, transmutar energia de um lugar, e já ouvi dizer também que eles guardam o mundo espiritual, o mundo dos mortos, o que pode parecer algo não positivo.

 

 Se buscarmos, nós entenderemos que todas as crenças que as pessoas tem em relação aos gatos podem ser explicadas ao longo da história dos povos, em que esse animal se faz presente entre representações de seres divinos, de deuses.  Acessem o site que colocarei abaixo e vocês encontrarão muitas informações sobre isso.

 

Bem, mas mesmo com tantas histórias, e mesmo que eu ainda pegue em algo vermelho quando vejo um gato preto rsrs; mesmo assim, eu decidi ter minha linda gatinha siamês: a DOCYM . Que foi escolhida no meio da ninhada por ter o olhar mais doce e por ser a mais calma de todos. Escolhi também esse nome para ser sonoricamente bem sugestivo, mostrando que ela é DO SIM ( e não do não) ou um DOCINHO (docim como nós mineiros dizemos -rsrs).

Mas mesmo com esse nome, às vezes meu irmão ainda a chama de jilozim ou amargozim. Fico até pensando o por quê !? rsrs

 

 

  Ah…. isso tudo é só “intriga da oposição”! rsrs

 

 

O site sobre os gatos na história do mundo:

http://br.geocities.com/delbux_capis_online/pag6.html#top1

 

 

   

 

 

1 Comentário »

  1. é lindaa … tenho sete gatos em minha casa são uns amores meus filhotes, eles me faz companhia quando meu namorado viaja a trabalho e nunca me sinto sózinha… são otimas companhia.. :)


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: